Dançando Sobre Cacos de Vidro

Autora: Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Dançando Sobre Cacos de Vidro foi uma leitura difícil para mim, no inicio não conseguir me conectar com a historia hesitei um pouco a me deixa leva pela leitura, mas no meio do livro a leitura começou a acontecer. A historia é triste e muito carregada de drama achei que a autora peca no excesso de detalhes o que deixou o livro arrastado demais em certos o ponto para mim a historia poderia terminar ali e o livro já seria perfeitamente valido.
A historia de Lucy e Mickey é um romance delicado já que ele tem transtorno bipolar e ela um maldito câncer herdado por parte da sua mãe, os dois não têm duvida do amor que senti um pelo outro, mas sabem que a vida juntos não será fácil, mas mesmo assim decidem fica juntos, decidem fazer com que esse relacionamento dê certo e para isso eles fazem uma espécie de contrato com regras que os dois deveriam cumpri para manter um relacionamento, depois de uma fase difícil ambos decidem acrescentar ao contrato a regra de não ter filhos, mas o destino resolve se meter no meio e então essa regra é quebrada.
Lucy todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar
Para mim essa é uma historia comovente e triste ao mesmo tempo, como uma historia de amor poder ser tão bonita e tão triste ao mesmo tempo L além de tudo o livro mostra não só o amor entre um homem e uma mulher, mas também o amor de pai e filha, o amor de mãe e filha, o amor entre irmãs e sobre tudo o amor à vida.
Lucy tem uma ligação forte com suas irmãs Priscilla e Lily, é lindo o amor e o cuidado que uma tem com a outra, chorei muito lendo os últimos capítulos o final do livro foi exatamente condizente com a historia apesar de triste.
Dançando sobre Cacos de Vidros é um livro que poderia facilmente arrebatar os nossos corações no cinema, esse livro é simplismente arrebatador.

Sinopse Original:
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam -por escrito - um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.

Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins - alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. 

2 comentários

  1. Este livro realmente é maravilhoso, não foi um livro que me fez chorar horrores, mas tenho que admitir que caiu algumas lágrimas. A história é muito triste. Adorei a resenha e a indicação, Aline.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!