Entre Amigas: Autoestima


Hey Queridos, hoje venho trazer para vocês a coluna “Entre Amigas”, duas vezes no mês teremos um tema diferente para debater e para isso eu pedi a ajudas de duas companheiras para da sua opinião. Bruna Della do blog CappuccinoE Bobagens e Luisy de Albuquerque do blog Dicas da Lu. Então o primeiro tem é Autoestima

Opinião da Bruna Della:
Auto estima Está ai um tema que toca na minha ferida e mexe comigo. Tenho uma mania de não me achar bonita, não gostar do meu corpo e reclamar do meu cabelo. Mas acontece que mesmo quando as pessoas me dizem que sou linda, inteligente e outras coisas me vem àqueles pensamentos ruins dizendo ‘Só esta dizendo isso porque gosta de você’ e outras coisas. Será mesmo? Ultimamente tenho me reparado com pessoas que tem a auto-estima lá em baixo e tem problemas assim como eu de me aceitar como eu sou junto com elas estou trabalhando isso e acho que todas devemos fazer o mesmo, parar de acharmos que somos coitadas e nunca iremos ficar lindas ou nunca seremos inteligentes o bastante para fazer algo, vamos encontrar pessoas que sintam o mesmo ou que estão dispostas a nos ajudar... Se olhar no espelho todas as manhãs e disser ‘Eu sou linda’ é apenas o começo. Estou conseguindo vencer isso aos poucos e a blogosfera é o lugar que mais tem me ajudado pessoas que compartilham seus sentimentos e pensamentos e aceitam minha opinião. Temos que lembrar que baixa auto-estima nos leva a depressão é preciso manter nossa mente ocupada e tentar melhorar isso desde o inicio, quando tudo não passa de falta de elogios. Alguém mais se sente assim e quer mudar isso junto comigo?
Opinião da Luisy de Albuquerque:
 Acredito que todas as pessoas devem se sentir bem você mesma. Sendo da estatura que for classe social, cor de pele... Tanto faz! Todas as pessoas devem ter respeito para com todas as outras. Começa assim, o respeito é o primeiro passo. Amar a si, não deixar os outros abalarem, abaterem. Sei que é difícil tão difícil... Mas se formos pensar só no que as pessoas de má fé pensam de nós, não vamos para frente! Tudo tem um lado bom. Basta pensar: "Eu sou uma pessoa forte, nada vai me deixar para baixo, nada pode me ofender!". Ficar bem. Essa é à base de tudo. O resto deixa acontecer! Nada vai abalar mesmo... Faça o que quiser sem se preocupar com o que os outros vão pensar. É simples. Nunca pense em hipóteses ruins.
Minha Opinião:
Auto estima é você está bem consigo, é você ter a plena consciência das suas qualidades e seu potencial. Para me é possível cria uma boa autoestima a partir do momento em que você conheça a se conhecer melhor, é uma questão de autoconfiança e autorespeito.
Eu sou uma pessoa que tem uma estou aprendendo a trabalha minha autoestima, pois sou bem insegura por conta de alguns acontecimentos passados. A minha dica que eu dou para vocês é: Aprenda a se valoriza em primeiro lugar, aprender a lida com seus defeitos e mostra suas qualidades, não deixe que ninguém pise em você, aceitem criticas construtivas e faça dela um grande incentivo assim você poderá melhora sua autoestima.
Gente o Importante é ser Feliz.


7 comentários

  1. Amei amei amei Aline, você é uma linda e amo participar dessas coisas contigo <3

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim você me mata de vergonha dona Bruna
      <3

      Excluir
  2. Auto estima é mesmo um assunto complicado. Antes de mais nada, devemos gostar de nós mesmos para que os outros também gostem.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.
    Se você puder visitar e seguir o meu blog também, ficarei feliz!

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Leila, em temos que gosta da gente sempre, mesmo com defeitos.
      Abraços

      Excluir
  3. Olá Aline

    Gostei muito da coluna, é sempre bom ver um bom "debate" sobre temas tão complicados.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, seja bem vinda.
      Abraços

      Excluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!