(Livro) Conselho de Amiga

Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Paginas: 223
Tradução: Maysa Monça
Conselho de Amiga conta a historia de Ruby, uma adolescente de apenas 16 anos. Ruby é uma típica adolescente com problemas familiar, ela sofrer muito com a separação dos pais, ela acha muito estranho seu pai reaparecer depois de anos que eles já não tem mais nenhum contato.Ela também tem uma relação bastante delicada com sua mãe.
Ruby conta com a ajuda de suas amigas, Beth, Maria e Katherine, para lidar com os problemas que estão por vim, tudo anda muito bem até que ela descobre que uma de suas amigas não é tão verdadeira com ela quanto parecia, dai surgem grandes revelações que vão mudar totalmente o rumo da sua vida.
A autora é muito boa, fez com que a historia ficasse super leve, sem deixa sua profundidade, a leitura simplesmente acontece e quando eu percebi já estava nas ultimas paginas. Ao contrario do que muitas pessoas fala eu não considero esse livro um romance, a única coisa que chega a parece realmente com um romance é já um caso ( vamos chama assim) que Ruby tem com Charlie, mas nada muito profundo.
Super indico esse livro para quem até com aquela ressaca literária, pois é um livro com conteúdo mais é realmente uma leitura fácil e agradável de fazer.
Pretendo lê outros livros da Siobhan Vivian, pois foi uma autora que me cativou.

Sinopse Original:

Ruby está completando 16 anos... Mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria.

Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... E Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

2 comentários

  1. Oi Aline.
    Fiquei com esse livro curioso só que o problema é que não gostei muito da trama envolvida, ainda sim pode ser que me interesse mais tarde xD,
    Bom, deixei uma selo para ti no blog.
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!