Extraordinário



Autora: R.J Palácio
Editora: Intrínseca
Paginas: 318
Extraordinário é a historia August Pullman um garoto que tem uma síndrome genética que fez com que ele nascesse com rosto deformado, fora isso ele é um garoto perfeitamente normal que é fã de Star Wars ele é amado pela família sua mãe e seu pai são super- protetores e fazem de tudo para facilitar a vida do filho, até deixaram que August não frequentasse a escola, sua mãe dava aulas particulares para o garoto, mas agora que ele vai fazer o quinto ano eles acharam que estava na hora de August finalmente ter aulas em uma escola assim ele teria contato com outras crianças. Mas o inicio dessa convivência não será nada fácil para o garoto e ele tem que lidar com os olhares de curiosidade das pessoas pelos corredores da escola com as piadas e os apelidos de mau gosto, mas com seu jeito simples e engraçado ele logo conquista o garoto Jack Will e a Summer que passa a ser seus fieis amigos e assim ajudam o garoto a lidar com algumas situações difíceis.
Eu até já tinha me esquecido de como as crianças do ensino fundamental podem ser cruéis mesmo que sem intenção talvez, a historia é simples e linda não tem como não se envolver esse é o segundo livro que leio esse ano e eu acho que os personagens secundários são tão bem fundados quanto o personagem principal, a autora nos dá elementos que nos permite sentir a dor de August ela tenta a todo o momento passa para os leitores lições de otimismo.
A cronologia dos fatos é rápida a leitura não fica se arrastando o que faz com que você não queira para de ler. Eu queria muiiiiiiiiitoooo saber o que acontece com August no ensino médio já que eu acho que ai seria bem mais difícil para ele se adaptar (Os adolescentes do ensino médio são piores que as crianças do ensino fundamental)

A historia de August Pullman simplesmente me cativou, eu espero que ainda não leu leia rapidamente, vocês vão se encanar com a simplicidade do livro.


Sinopse Original
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.      

26 comentários

  1. Oi Aline,
    Esse livro nos dá valiosas lições de vida. Eu chorei e me emocionei muito com algumas passagens. Auggie é como qualquer um de nós: diferente e especial. Quero ler o livro dos preceitos, porque amei essa ideia, vou inclusive usá-la quando for professora kkkkk <3


    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!