Projeto...Com amor, por favor, sem flash 2ª Sorteio

Queridos algum tempo atrás eu falei para vocês sobre o projeto que estou participando que eu o Projeto...Com amor, por favor, sem flash, criado pela Sarah Marques do Blog Endless Poem.
O 2º sorteio foi realizado e que me tirou foi a Stephanie Antunes do Blog Segunda Face e eu simplismente amei a carta dela gente, não esperava um texto tão lindo assim, consegui me envolver e me encantar a cada palavra!  Ai está o texto e espero que vocês gostem tanto quanto eu. Muito obrigada Stephanie Antunes pelo carinho.

Carta
Olá Aline, primeiro eu peço imensas desculpas pela demora da carta, mas andou acontecendo tanta coisa e eu fiquei numa preguiça de revelar a foto... Você não é culpada por isso, mas eu não queria desistir do projeto e espero que não fique muito brava comigo por estar recebendo-a tão tardiamente.
Vamos à carta?! Eu escrevi duas e achei que não poderia deixar de mandá-las... Espero que goste!
Enquanto observava fotos de anos passados, álbuns guardados no computador e com uma música calma tocando no play, as 05:38 de uma manhã de domingo percebi algumas coisas. Algumas coisas que são definitivamente importantes.
Não importa o que eu já vivi, eu mudei. Minhas escolhas feitas ao longo do tempo mudaram quem eu sou. Não posso ter mais meus longos cabelos que tive há três anos e nem mesmo tão brilhantes. Nem me arrumar daquele jeito, ter aquele mesmo sorriso ou as incontáveis mudanças de humor... Faço uma careta agora... E por quê?
Não sou a mesma. Não posso ser. Envelheci, cresci, aprendi, mudei. As escolhas que fiz boas ou más acompanham a pessoa que estou me tornando. Não sou a mesma e talvez nem mesmo queira voltar a ser. Minhas escolhas e mudanças se tornaram quem eu sou agora. Eu gosto de ser o que sou agora? Não sei dizer, quem sabe se daqui a alguns anos eu também não teria feito algumas coisas diferentes?
Acorde agora! Olhe para o brilhante céu através da sua janela e veja o dia amanhecer. Um novo começo. Um novo sinal. Um sinal de que posso ser melhor hoje. A música me faz viajar, não estou talvez escrevendo com o som que achei que seria, mas talvez esse fosse o melhor para o momento.
Viva agora! Desperte a si mesma, vá ao cinema, saia com as amigas e tente ver o mundo diferente. Vai ser diferente? Depende: Que olhos vai querer usar hoje? Que olhar vai buscar hoje? O de tristeza ou o de felicidade e esperança?
Vontade de dizer que não chores pelo que passou. Lembranças são sempre para serem guardadas, foram seus momentos como uma música pode te fazer sorrir e você querer dançar em lugares impróprios...
Sorria agora e coloque a música para tocar... Uma romântica, uma agitada... Que seja uma que você goste... Uma que te faça pensar. O amanhã é uma nova chance de viver algo novo, mesmo que seja o mesmo... Por que não pode ser uma experiência nova de algo que faço há tempos? Sente-se por um momento e deixe a música tocar você.
A brisa da manhã te convida para um passeio em você mesma. Deixe-se levar... É loucura? Talvez, mas quem se importa?  Não deve importar, pelo menos não agora. Um amigo é sempre bom, mas tem momentos que necessitamos olhar para nós mesmos e sentir o nosso conhecer... Apropriar-se de si mesma.
Não sei... Mas escute por um momento os pássaros cantando mesmo que eles estejam atrapalhando sua concentração... E como eles podem estar acordados há essa hora?? Por favor, ainda é domingo...
Ainda com a música te conduzindo nesse leve balançar de início de dia pare um instante e veja como está diferente... Como mudou e se transformou... Para melhor? Não sei... Como poderia determinar? Escolhas são feitas e cada passo que damos e nos faz diferentes... Faz-nos melhores... Quero ser melhor... Quero encontrar um instante que eu possa simplesmente dançar, ou olhar as estrelas... Aqueles pequenos pontos coloridos no céu, mas que fazem a diferença em uma noite. É automático um sorriso depois de ver um céu estrelado... Como não? As estrelas tão pequeninhas conseguem fazer um lindo show próprio...
Esse texto foi escrito ouvindo a música Wake me up do Ed Sheeran.
Preparada para o próximo texto? Então vamos lá!
 


Procurando por semelhanças decidi falar sobre trilha sonora de um filme que já assisti muitas e muitas vezes e ainda pretendo assistir outras tantas, mas tem coisa melhor do que ouvir sua banda favorita na trilha sonora de um filme?
Bem, mas de que filme você está falando?? Do meu tão amado Crepúsculo. =)
Sou uma apaixonada por Crepúsculo desde a 1ª vez que assisti, mas não estou aqui para falar sobre uma das minhas paixões literárias e sim das músicas...
Eu não conseguiria escrever uma carta falando sobre uma música favorita se não citasse várias bandas e cantores que eu gosto e não poderia deixar de comentar sobre uma das minhas bandas favoritas que é o Linkin Park.
Ahh... Eu amo o Linkin Park há mais de 10 anos, desde que eu ouvi e vi um clipe pela primeira vez em um programa chamado Liquidificador e me encantei pela voz, pela batida, pelas letras e até mesmo pelos gritos ocasionais nas músicas. Mas a música Leave out all the Rest, parte da trilha sonora do filme, é uma música tranquila e com uma letra danada de linda. Veja um pedacinho traduzido:
Quando minha hora chegar,
Esqueça os erros que eu cometi,
Ajude-me deixar para trás algumas
Razões para ser lembrado.
E não fique ressentida comigo
Quando sentir-se vazia
Mantenha-me em sua memória,
Esqueça todo o resto
Esqueça todo o resto...”

Às vezes eu paro e penso apenas nessa parte e percebo que somos maiores e que cometemos erros, mas não terei eu feito algo para ser lembrado. É como se essa música realmente falasse: Independente do que acontecer, lembre-se de mim. Não fique com as lembranças ruins, mas me mantenha junto dos seus pensamentos. Não quero estar sozinho e se eu ficar, apenas lembre-se...
Ah... Linkin Park é totalmente D+!!  Se quiser conhecer mais... Ouça as outras e espero que você goste também... Eu gosto de escutar sempre quando estou zangada, quando estou feliz, quando estou animada, quando estou triste... Tanto as suaves como Blackbirds, Shadow of the day e as agitadas: Lying you, Numb que é bem antiga, mas linda... As novas agora Castle of Glass, Burn it Down...
Esse é o momento que você diz: - Stephanie já chega!
E eu levanto os meus ombros para você e vou dizer: - sinto muito, me empolguei...
E o que tem a ver a foto, por favor, dá para você explicar...
Calma, estou quase chegando lá...
Posso voltar a falar da trilha sonora do filme?! Lógico que sim, afinal é para isso que eu to aqui... Na verdade é para falar sobre uma música... E a da agora que eu escolho é a música tema do filme “Decode”. Ah... Essa música é linda, o clipe é lindo... E esse é o meu trecho escolhido...
A verdade está escondida em seus olhos
E está na ponta da sua língua
Apenas fervendo no meu sangue
Mas você acha que eu não posso ver
Que tipo de homem você é?”


Crepúsculo tem toda uma história para mim e ver o Paramore ao vivo cantando Decode, Ignorance e algumas outras foi um sonho realizado... Quem não gostaria de ir ao show de sua banda favorita em algum momento?  A emoção é muito grande, o calor também, mas vale a pena estar ali ao vivo e ver de pertinho uma das suas bandas favoritas.
               
Nossa vida está sempre pontuada por músicas, sejam elas alegres, animadas, dançantes ou melancólicas... Tem dias que a gente precisa de uma diferente e lá vamos nós procurarmos para poder escutá-la.
Se fosse para contar algumas das minhas bandas favoritas e te convencer a ouvir minha carta seria mais enorme do que já está.
Existem músicas que são lindas e que só de ouvir me dá vontade de dançar nos locais mais improváveis ou mesmo lançar sorrisos só por ouvir seu trecho favorito pelos fones de ouvido.




4 comentários

  1. Oi Aline... que bom que voce gostou da cartinha... na verdade eu tinha escrito uma outra, mas gostei mais dessa =)
    Foi feita com muito carinho para você *_*
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Pode me envia a outra também, eu aceito rs

    ResponderExcluir
  3. Pode me envia a outra também, eu aceito rs

    ResponderExcluir
  4. Ouhnn adoorei a carta *-*
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!