Casamento Duplo

Autora: Patrícia Scanlan
Editora: Planeta
Paginas: 336

Oie pessoal hoje trago para vocês a resenha do livro Casamento Duplo, tive um pouco de receio antes de compra esse livro, mas acabei dando uma chance pra ele a historia de duas amigas de infância tendo que dividi uma mesma cerimonia de casamento me parecia bem atrativa.
Jéssica e Carol eram amigas desde infância, Jéssica é o tipo de personagem chata é bonita emprego bom e um noivo dos sonhos de toda garota já Carol é o tipo invejosa e manipuladora, quando Jéssica e Mike resolvem marcar a data do seu casamento Carol logo sugere um casamento duplo Jéssica não gosta da historia, mas acaba concordando com as chantagens emocionais da amiga. A relação de Jéssica e Mike é perfeita eles fazem de tudo um pelo outro já Carol e Gary não tem uma relação muito amigável (pra fala a verdade não entende porque eles ainda estão juntos).
Os preparativos para o casamento acaba pondo em risco a amizade das garotas, se bem que eu não chamo isso de amizade (de amizade assim quero distância, rs).
A narrativa é bem dramática e a maioria dos personagens tem uma carga emocional muito grande, não gostei da narrativa teve umas partes que tive a impressão que a autora estava apenas “enchendo linguiça” o final não foi o esperado por me e foi completamente sem graça.
Sinopse Original

O que você faria se sua melhor amiga sugerisse que fizessem um casamento duplo? Acharia o máximo ou ia preferir que ela se "contentasse" com o papel de madrinha? Jéssica e Carol, amigas de infância, estão noivas, de casamento marcado. Mas, desconfiada de que seu noivo vai desistir a qualquer momento, Carol tem uma "grande" ideia: fazer um casamento duplo. Assim Gary não assumiria um compromisso só com ela, mas com o casal de amigos também... Jéssica fica horrorizada com a perspectiva: ela não quer dividir o dia mais feliz de sua vida com Carol. Sim, elas são amigas. Sim, é uma amizade sincera. E é por isso mesmo que ela sabe que só está sendo usada pela amiga numa tentativa desesperada de prender o namorado, que é um mulherengo. O problema é que Jéssica tem um coração mole e é incapaz de dizer não. Mesmo contrariada, aceita fazer um casamento duplo. Mas, durante os preparativos, tudo desanda e parece que elas estão a caminho de uma guerra, e não do altar. O que será que vai falar mais alto - a amizade ou o amor?

Um comentário

  1. hahah acho que não iria gostar do livro, eu ia ficar com raiva e ia xingar porque de amiga falsa quero distante e casamento duplo então
    eu que quero ser a unica estrela do meu casamento rsrs
    amei o blog e segui beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!