Álbum de Casamento

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Paginas: 288

Álbum de Casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas e vai contar a historia de Mac uma fotografa que tem uma agência de organização de casamento junto com suas três amigas, Parker, Emma e Laurel, mas que até agora nunca tinha amado nenhum homem até encontrar Carter. A ligação que as quatros amigas tem é surpreendente, cada uma tem seu jeito, mas você acaba se identificando com cada uma delas.
Mac ama seu trabalho como fotografa, achei linda a maneira como ela descreve como a empresa surgiu como seu amor pela fotografia aflorou ela é uma mulher decidida, mas que tem medos de relacionamentos, pois viu seus pais casarem e se divorciaram algumas vezes então na cabeça dela relacionamentos são passageiros e nada dura para sempre e alguém vai sair machucado da historia.
Já Carter é um belo professor ele doce é o tipo de homem que a maioria das mulheres pediu a Deus (eu gostaria de ter uma Carter em minha vida) ele é muito atrapalhado mais tem um coração muito bom e sua inexperiência com relacionamentos chega a ser muito engraçada.
A maneira como a historia é narrada é muito cativante, pois no decorrer você vai se apegando a cada personagem a leitura simplesmente acontece o final é o tipo muito previsível mais que faz você ama o livro mesmo assim. É o tipo de leitura para quem esta com ressaca literária, pois os elementos que envolvem a trama é leve e gostoso de ler, nem preciso fala que amei a escrita da Nora e estou louca de curiosidade para saber o que acontece com as outras três amigas e que rumo a historia vai tomar.

Trecho lindo ¬ "É a primeira vez que digo isso a alguém... Quero dizer, assim, desse jeito. Não sei por que achei que ia ser tão difícil. Não é. Amo você. Amo quem nós somos juntos. Amo quem acho que podemos ser. Vou fazer besteiras. E você também. Afinal, você não é perfeito. Vamos nos magoar e vamos rir juntos. Vamos fazer amor e vamos brigar. Quero que a gente prometa que um não vai abrir mão do outro. Que os dois vão tentar tudo o que for possível."

Sinopse Original:


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.

Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. 

Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. 

Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.

Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.

Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

6 comentários

  1. Não conhecia esse livro mas sua resenha ficou ótima!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline.
    É um livro que está na minha lista de desejados. Como tú sabe a Nora é uma divã de romances que te faz suspirar até perder o fôlego, adoro cada um dos romances e acredito que esse não será diferente.
    Sua resenha deixou minha curiosidade a flor da pele, já exigi(mentira) a minha amiga que me empreste para conferir essa história e espero que ela contamine meu coração com tanto amor.
    Linda resenha, adorei sua escrita e faça mais resenhas do Quarteto de noivas xD

    https://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Carol lembrando que só comecei a ler livro da Nora por sua causa, e agora estou super encantada pela autora rs

      Excluir
  3. Olha ia comprar todos os livros na Bienal de São Paulo, mas acabei desistindo de comprar, porque meia que desanimei com algumas estandes. Tinha muita fila para pagar e eu já estava exausta pra falar a verdade. Mas penso em comprar pra ler, até porque eu amo romance e acho que vou adorar a história desse livro. Amei sua resenha, até porque vc contou de uma maneira assim que me conquistou =] Adorei mesmo...de coração. Você escreve muito bem. PARABÉNS !

    E olha minha querida, queria te agradecer pela sua visitinha em meu blog e pedir desculpas por não ter vindo aqui antes, pois andei um pouco atarefada não só por conta da Bienal, mas também por alguns problemas que tive na minha vida pessoal. =/ Enfim...

    Se cuida minha querida
    Já estou seguindo o seu blog lindo
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!